O pescador de spinning é um tipo de pescador que procura activamente os predadores nas águas. Muitas vezes percorre grandes distâncias ao longo da costa em busca do peixe desejado.
Quando chega a um local de pesca, o pescador de spinning monta o seu equipamento, incluindo uma cana curta, geralmente com comprimentos entre 2,70m e 3,60m, já com o carreto montado, uma bolsa com amostras, um estojo com clipes, um alicate e pouco mais.
No entanto, o pescador de robalos deve levar em conta as tradicionais borrachinhas, raglos, delta, red gil e pingalins, que muitas vezes fazem toda a diferença na pesca. Infelizmente, as canas de spinning normalmente têm uma ação entre 10 e 60g, o que as torna inadequadas para lançar este tipo de borrachinhas.
Para pescar com este tipo de amostras, é comum usar uma cana de buldo, que é uma cana de duas partes com comprimentos entre 3,90m e 4,20m e uma ação que pode variar entre 50g e 150g. Com esta cana, o pescador lança um buldo ou bia de água com um estralho na ponta, atrelado à amostra desejada.
No entanto, muitas vezes o pescador se pergunta se terá de andar com duas canas às costas, saltando de pedra em pedra atrás dos robalos. A resposta é não. É aqui que entram as bombetes.
Usando uma bombete com um peso de 20, 30 ou 40g, adequada à cana de spinning, é possível lançar as borrachinhas e abranger um leque mais amplo de amostras que muitas vezes fazem toda a diferença na pesca.