Vigilar
Vigilar
Vigilar
Testar uma novidade técnica de pesca é sempre emocionante, principalmente quando se vê uma retrato de um grande robalo ou pargo pescado com uma modelo. No entanto, é importante ter em conta que a pesca com amostras não é tão simples porquê parece.
Na pesca de Spinning
A pesca de spinning, por exemplo, envolve levantar-se muito cedo, antes do amanhecer, e equipar-se o melhor provável para enfrentar as ondas e até mesmo entrar na chuva.
Na pesca com amostras
A pesca com amostras é uma técnica de persistência, onde o pescador percorre quilómetros de costa, muitas vezes sobre pedras, à procura de um único peixe, experimentando vários tipos de amostras, desde afundantes, passeantes, vinis e pequenas zagaias. O resultado nunca é reservado e, muitas vezes, é frustrante.
Na pesca com zagaias de Navio jigging
Já a pesca com zagaias de navio jigging é semelhante à pesca de spinning, pois também envolve percorrer muitas milhas à procura de peixes. O navio nunca é aportado e passa por cima dos cabeços onde os pargos podem estar a caçar. Neste tipo de pesca, o motor do navio nem é desligado, pois se o peixe não for encontrado num sítio, passa-se logo para outro.
Por estas razões, quando alguém procura uma modelo para testar, é importante pensar duas vezes antes de se destinar a esta modalidade. A verosimilhança de ter bons resultados sem se destinar completamente à pesca com amostras é quase nula e, de certa forma, é justo para aqueles que se dedicam a esta técnica com paixão.