Vigiar
Vigiar
Vigiar
Vigiar
Vigiar
A estrutura do carreto é importante para prometer sua qualidade e desempenho. Um carreto de boa qualidade deve ser construído com materiais nobres, fortes e leves, capazes de suportar as pressões exercidas tanto interna quanto externamente.
Força interno ou resistência interna
Quando se fala em força interno, refere-se à pressão exercida nas peças internas do carreto, uma vez que por exemplo, quando é aplicada força na roda de diadema do carreto, os dentes da roda exercem pressão contra os dentes do pinhão de ataque. A tendência da física é que essas peças se afastem, mas é a estrutura do corpo do carreto (ou corpo e tampa) que impede isso. Se o material usado não for resistente o suficiente, pode ocorrer desgaste prematuro das peças e até mesmo o passar uns dos outros.
Força exterior ou resistência externa
Já a força exterior, se refere à pressão exercida na secção externa do carreto, uma vez que quando se faz força com a manivela, causando oscilação e o repugnante “agitar” do carreto para um lado e para outro. Essa força externa também deve ser absorvida pela estrutura do carreto, para prometer sua segurança e evitar problemas durante a pesca.
O material para pesca pesada.
Quando se trata de pesca pesada ou em condições que exigem carretos capazes de suportar muita força, o material usado na construção do carreto é a prioridade máxima. Não se deve dar prestígio ao número de rolamentos, força de drag ou outros aspectos menos importantes, se comparados ao material de construção.
Para pescas fortes, é recomendável escolher carretos construídos com materiais resistentes, uma vez que alumínio, carbono, titânio, magnésio, liga ZAION (um material individual da Daiwa feito de tela de carbono de subida densidade, anti-corrosão e mais ligeiro e resistente que o magnésio) entre outros. Assim uma vez que para pescas finas, é preferível dar prioridade a características uma vez que embraiagem precisa e maior número de rolamentos, para prometer suavidade e desempenho superior, em vez de se preocupar tanto com o material de construção do carreto.